Pebe – Bolsa de Estágio

Programa Especial de Bolsa de Estágio

Oferecido em unidades do Sesc em todo Brasil, o Programa Especial de Bolsa de Estágio (Pebe) promove a formação profissional de estudantes universitários, proporcionando–lhes experiências práticas na sua linha de formação. Por intermédio do Pebe, alunos do ensino superior e cursos tecnólogos em nível de graduação podem contextualizar a teoria com a prática e encontram a oportunidade de conhecer ainda mais sobre a carreira escolhida.

Anualmente, o Sesc divulga em todos os estados suas vagas de estágio. Há oportunidades para bolsas em diferentes áreas, de acordo com a necessidade de cada unidade. Universitários com deficiência ou alunos matriculados em cursos que não exigem estágio obrigatório também podem participar. Os estudantes interessados devem procurar a unidade do Sesc mais próxima para conhecer as vagas oferecidas.

Processo seletivo

Estudantes matriculados em Universidades reconhecidas pelo Ministério da Educação passam pela análise de currículo, realizam uma prova e são entrevistados pelos profissionais do Sesc. Em geral, as unidades divulgam as vagas em instituições de ensino, imprensa e sites entre os meses de outubro e janeiro.

Principais Benefícios:

  • Bolsa auxílio
  • Auxílio Transporte
  • Recesso remunerado
  • Carteirinha do Sesc

Duração:O prazo máximo da realização do estágio é de dez meses e o mínimo é de três meses. Há possibilidade de renovação por um período de mais dez meses. A carga horária é de 20 horas semanais.

Acesse os processos seletivos para Estágio do Sesc Rondônia clicando aqui

Saiba mais:


Agência Brasileira de Emprego e EstágioNúcleo Brasileiro de Estágio

Cartilha do Estagiário: Ministério do Trabalho e Emprego

Associação Brasileira de Estágio (Abres)

Doc. Norteador: Modelo Programa Especial de Bolsa de Estágio – Módulo Orientação para Implantação e Desenvolvimento

Acesse os processos de seleção do Sesc Rondônia clicando aqui