Esporte

O Sesc oferece diversas modalidades esportivas e atividades físicas como forma de lazer para uma vida mais saudável. Para o Sesc, esporte significa manter a forma, valorizar o  bem estar do corpo da mente e desenvolver a autonomia como forma de cidadania.

Com opções para crianças, jovens, adultos e idosos, as unidades do Sesc investem em instalações com elevados padrões técnicos, projetados em ambientes que integram acessibilidade, sustentabilidade e socialização. Além disso, fortalece do desenvolvimento físico-esportivo da população por intermédio de eventos nacionais como o Dia do Desafio e o Sesc Triathlon Circuito Nacional. 

Além disso, o Sesc oferece esporte como forma de inclusão social, valorizando projetos que envolvem famílias, escolas e comunidades, privilegiando sempre a cidadania. Com seus programas de educação esportiva, a entidade recebeu em 2003 a chancela da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). 

Ações

DIA DO DESAFIO
Criada no Canadá, a campanha estimula a prática de atividades físicas para manter a saúde. Acontece na última quarta-feira do mês de maio em cidades de todo mundo. No Brasil, a mobilização começou em 1995 pelo Sesc São Paulo e já reúne mais de 33 milhões de participantes

INICIAÇÃO ESPORTIVA
Por intermédio de atividades rítimicas, jogos, brincadeiras, expressões corporais e práticas pré-esportivas, o projeto desenvolve a coordenação motora de crianças a partir de 4 anos de idade. Além disso, prioriza o esporte como diversão e promove a integração familiar. 

AVALIAÇÃO FÍSICA
Matriculados em atividades físicas e esportivas em qualquer unidade do Sesc recebem acompanhamento individual de profissionais de saúde e educação física. As avaliações estimulam as práticas esportivas, evitam lesões e permitem que atividades sejam direcionadas de acordo com aptidões e motivações.