Nutrição

A saúde por meio da alimentação. Sob esse pilar a nutrição do Sesc promove ações educativas para a formação de hábitos alimentares de sua clientela.

Para isso, os restaurantes do Sesc seguem um cuidadoso cardápio, oferecendo uma variedade de pratos, possibilitando, assim, uma refeição completa e saudável aos clientes a preço acessível. E nas escolas e nas unidades pelo país há o “Cantina Saudável”- iniciativa com objetivo de estimular o consumo de alimentos nutritivos na hora do lanche. Além disso, o comerciário tem a sua disposição um acompanhamento nutricional, com atendimento individualizado, exames clínicos e uma dieta específica.

Objetivos

  • Promoção da saúde por meio de ações educativas, reeducação alimentar e acompanhamento médico e nutricional;
  • Oferecer um serviço de alimentos seguros a preços acessíveis;
  • Acompanhar o perfil nutricional desde a infância nas escolas Sesc;
  • Trabalhar refeições dentro do aspecto turístico e cultural da região, difundindo, assim, o consumo de alimentos regionais que tenham alto valor nutritivo;

Atuação

AvanSesc
Visando a promoção da saúde desde a infância, o AvanSesc acompanha o perfil nutricional das crianças inscritas nas escolas do Sesc, na Educação Infantil e Fundamental, identificando os grupos que necessitam de atenção.

Gestão de Resíduos nos Restaurantes do Sesc
Seguindo as orientações do Manual de Gestão de Resíduos, são ações de redução, reutilização e reciclagem dos resíduos gerados nos setores produtivos das cozinhas dos restaurantes do Sesc, inclusive de racionalização do uso de água e energia.

História

O conceito de segurança alimentar e nutricional está presente na política de bem-estar social do Sesc desde a criação. Em 1947 o primeiro restaurante foi inaugurado e hoje são 142 restaurantes e 159 lanchonetes em todo o Brasil para atender ao comerciário e seus familiares.
Ao todo são fornecidas aproximadamente 46 milhões de refeições ao ano, sendo 22 milhões de lanches.