ARTE DA PALAVRA: UNIDADES DO SESC EM RONDÔNIA RECEBEM ESCRITORAS DO MT E RN

Maior circuito literário nacional, o projeto ‘Arte da Palavra’ começa no dia 27 de maio

Unidades do Sesc Rondônia vão receber a partir do dia 27 de maio a 02 de julho, o projeto ‘Arte da Palavra’, o maior circuito literário do país, organizado pela Rede Sesc de Literatura. O projeto promove a literatura contemporânea, com a participação de autores de todas as regiões do Brasil. Em Rondônia, as unidades recebem as visitas de Alicce Oliveira (MT) e Manu Azevedo (RN).

As atividades vão acontecer nas unidades do Sesc em Rondônia, sendo elas em: Ariquemes, Nova Mamoré, Ji-Paraná, Presidente Médici e Vilhena. Nesta 1ª etapa, as oficinas acontecem com Alicce Oliveira e toda a população pode participar, mas é necessário realizar inscrição de forma virtual. Confira os links:

Sesc Vilhena: https://forms.gle/Nkb4WD9fe9zBqJEZA
Sesc Presidente Médici: https://forms.gle/ZTds3Nx1bD9XrCV1A
Sesc Ji-Paraná: https://forms.gle/3NH9PyGt6d9hPSpQ9
Sesc Ariquemes: https://forms.gle/1ZfbgBXVznhXEgsG9
Sesc Nova Mamoré: https://forms.gle/nqEPovftd3s9JfPZ6

Nesta primeira etapa, o circuito promoverá oficinas para proporcionar aos participantes momentos de criatividade e também de qualificação profissional. Serão ministradas duas oficinas “Criativando: Confecção de objetos sonoros para contar histórias” com Alicce Oliveira (MT) e “Contar histórias para uma atividade prazerosa” com Manu Azevedo (RN) tendo como público-alvo professores, artistas e o público em geral interessados na literatura.

PROGRAMAÇÃO NAS UNIDADES DO SESC RONDÔNIA

Oficina “Criativando: Confecção de objetos sonoros para contar histórias”

27 e 28/05: Nova Mamoré
30 e 31/05: Ji-Paraná
03 e 04/06: Vilhena
06 e 07/06: Presidente Médici
10 e 11/06: Ariquemes

SOBRE O PROJETO ‘ARTE DA PALAVRA’

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto de circulação literária que percorre todas as regiões do país com o objetivo de estimular a formação de leitores e promover o intercâmbio e a divulgação de novos autores. Oferece ações que valorizam obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção. É composto por três frentes: o Circuito dos Autores, que promove encontros e bate-papos entre escritores de localidades distintas, propiciando uma troca de experiências entre os profissionais e o público; o Circuito de Oralidades, com manifestações literárias que remetem, especialmente, a narração de histórias e veiculação oral de poesia; o Circuito de Criação Literária, uma ação formativa, que por meio de oficinas possibilita a reflexão e criação nas diferentes formas e práticas de escrita.

Rolar para cima