ALUNOS DO ‘PRÓ-ENEM’ DO SESC EM RONDÔNIA SE DESTACAM NO ENEM

Desempenho individual dos alunos foi divulgado pelo INEP

Uma das etapas mais temidas pelos alunos que prestam o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é a chamada redação. Além de ser um dos eixos mais importantes do exame, já que um bom desempenho pode alavancar a nota final, a redação exige que o aluno tenha um ótimo domínio da língua portuguesa, pensamento crítico e conhecimento de mundo. Mas para dezenas de alunos do curso preparatório ‘Pró-Enem’ do Sesc Rondônia, a etapa foi tranquila.

O cursinho ‘Pró-Enem’ do Sesc RO ajuda estudantes, de forma gratuita, a se prepararem para o Exame Nacional. A prova que é composta, além da redação, por provas objetivas de outras áreas de conhecimento, é a porta de entrada para instituições do ensino superior. Em Rondônia, o Pró-Enem acontece em 5 unidades.

“O cursinho do Sesc foi simplesmente incrível! Graças a ele, consegui melhorar significativamente minha nota no Enem. Estou radiante e extremamente grata por toda ajuda que recebi. Foi uma experiência maravilhosa. Agradeço todos os professores e profissionais, que fizeram esse projeto acontecer”, diz Vitória Beatriz Bastos, uma das alunas do curso em Vilhena que alcançou a nota de 960 na redação.

CONFIRA AS MELHORES NOTAS NA REDAÇÃO DE ALUNOS DO ‘PRÓ-ENEM’ POR UNIDADE:

  • ARIQUEMES
    Aluno 1: 940
    Aluno 2: 920
    Aluno 3: 900
  • VILHENA
    Aluno 1: 960
    Aluno 2: 820
    Alunos 3: 820
  • JI-PARANÁ
    Aluno 1: 900
    Aluno 2: 860
    Aluno 3: 840
  • PRESIDENTE MÉDICI
    Aluno 1: 900
    Aluno 2: 880
    Aluno 3:840

O curso ‘Pró-Enem’ é uma parceria com o Departamento Nacional e as notas são reflexos dos esforços que foram desenvolvidos nos últimos anos, juntamente com a CNC – Confederação Nacional do Comércio, na figura do presidente dr.José Roberto Tadros.

“Durante a preparação, os alunos contam com professores capacitados e que possuem a melhor didática possível para repassar os conhecimentos aos alunos. O resultado reflete no ótimo desempenho dos candidatos no resultado do ENEM 2024”, ressalta o presidente da Fecomércio em Rondônia, Raniery Araújo Coelho.

Segundo o Ministério da Educação – MEC, a nota da redação do ENEM é calculada através de competências, sendo elas:

  • Domínio da escrita formal;
  • Desenvolvimento do tema em estilo dissertativo-argumentativo;
  • Relacionar, organizar e interpretar informações e argumentos em defesa de uma opinião;
  • Conhecimento de mecanismos linguísticos para construir a argumentação;
  • Elaboração de proposta de intervenção para o problema proposto, com respeito aos direitos humanos.
Rolar para cima