EXPO TURISMO RONDÔNIA 2024: O MAIOR EVENTO TURÍSTICO DE RONDÔNIA

Feira contará com a presença de personalidades da pesca esportiva como Família Nakamura e Fábio Baca  

O Instituto Fecomércio Rondônia juntamente com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e a Superintendência Estadual de Turismo (SETUR) realizam nos dias 04, 05 e 06 de julho a 1ª Expo Turismo Rondônia 2024. A feira será o maior do gênero em Rondônia.

A Expo Turismo Rondônia tem como objetivo incentivar e contribuir com a promoção do turismo do Estado contemplando a sistematização de programações turísticas, prática da modalidade do turismo receptivo e da pesca esportiva, oferecendo condições para aprimorar, qualificar e fortalecer o trade turístico – hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agências de viagens, balneários, entre outros.

Um dos mais desafiantes objetivos do evento será a inserção do Estado como polo atrativo do turismo do Brasil, deixando-o na Região Norte (Amazônia) entre os primeiros colocados nas pesquisas de buscas por opções à visitação/turismo interno. Atingir essa meta vai fortalecer a comercialização da cadeia produtiva das diversas opções de turismo e da pesca esportiva que o estado oferece.

“O turismo vem a cada ano ganhando forças em Rondônia, através de um trabalho incansável, que envolve a iniciativa privada e o poder público. Rondônia tem muito para oferecer no turismo da pesca esportiva, no etnoturismo, no turismo de aventura e em outras modalidades turísticas. O evento será um grande desafio para todos os envolvidos, e um ponto de parada obrigatória para empreendedores do setor”, comentou o presidente do Instituto Fecomércio, e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho.

Raniery Coelho destacou ainda a participação fundamental do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Conetur), criado em 2015 pela Fecomércio-RO. A criação se deu em cumprimento a uma política de desenvolvimento turístico da CNC nas federações, através do presidente José Roberto Tadros. O Conetur hoje é um dos maiores parceiros na elaboração de projetos de políticas públicas do Governo de Rondônia e desde que foi criado conseguiu evidenciar o turismo como um setor de grande importância para o desenvolvimento econômico.

Para ganhar ainda mais visibilidade, Expo Turismo Rondônia contará com a participação de especialistas consagrados no turismo e na pesca esportiva no Brasil, com a presença da Família Nakamura e do Estado, com o Fábio Baca, rondoniense que possui um canal com milhões de seguidores e compartilha suas experiências pelos rios do Estado.

A exposição terá a participação de caravanas de turismo de Rondônia, Acre e Mato Groso. Além disso, dentro da exposição acontecerão eventos paralelos, como o 3º Encontro de Gestores Municipais de Turismo de Rondônia, 6º Salão de Turismo da ABAV, reunião do CONETUR, FONATUR E RAI.

Serão instalados mais de 70 estandes que vão oferecer atrativos diversos como exposição de serviços e produtos, palestras, mostra gastronômica e de artesanato, rodas de conversas, encontros de negócios, mesa redonda com empresários, oficinas, dinâmicas de pesca esportivas, campeonato de arremessos, amostras culturais e diversas outras programações que integram o lazer, educação e cultura.

HOMENAGENS

Durante a Expo Turismo Rondônia, empreendedores, empresários e instituições que contribuem para elevar o patamar do segmento ao cenário nacional serão homenageados. Serão entregues troféus aos destaques do turismo de 2024.

PÚBLICO-ALVO/BENEFICIÁRIOS

Considerando que a Expo Turismo terá acesso gratuito, aberta ao público, este evento irá fomentar conexões comerciais para o trade turístico, geração de emprego e renda além de proporcionar experiências significativas para todos os visitantes a Expo turismo Rondônia 2024.

EXPO TURISMO RONDÔNIA 2024

Data: 04, 05 e 06 de julho

Horário: 14h às 22h (dias 4 e 5) e 10h às 18h (dia 6)

Local: Centro de Eventos Soraia Vilela – SESI, em Porto Velho-RO

Realização: Instituto Fecomércio,Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e a Superintendência Estadual de Turismo (SETUR)

Rolar para cima