INTEGRANTE DO PROJETO LABMais DO SESC REPRESENTA RONDÔNIA EM DEBATE DE TECNOLOGIA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE

Wilson Guilherme foi selecionado entre mais de 100 jovens para participar do evento

Começa no próximo dia 28, mais uma edição do programa YOUTHLACIGF, onde jovens líderes discutem questões sobre tecnologia, internet e sociedade. Rondônia terá um representante no evento, o jovem Wilson Guilherme, advogado, de 25 anos. O jovem é natural de Jacy-Paraná e começou a se envolver em trabalhos sociais aos 12 anos. Aos 17, veio para Porto Velho ingressar na faculdade de direito e foi quando teve seu primeiro contato com a arte, cultura e também com o Sesc Rondônia. Will tem grande participação e envolvimento no projeto “LABMais – Laboratório Sesc de Artes, Mídia, Tecnologias e Juventudes”.

Em 2022, foi um dos participantes do painel “Conexões, Engajamento e Mercado no Mundo Virtual” no II Fórum Nacional Sesc de Juventudes, ao lado de Guilherme Martins (Polo Sociocultural), Elvys C. (ES) e Elivelton Magalhães (RR). Já em 2023, foi curador do III Fórum Nacional Sesc de Juventudes e ministrou a oficina “Escrita Criativa” no IFRO Calama.

 “Quando tive a oportunidade, virou uma chave na minha vida. A possibilidade de construir algo, de trabalhar com o Sesc…uma oportunidade de sonhar. Sair do papel de telespectador para ser protagonista e mostrar que é possível”. Para o jovem, não há como separar o papel de advogado, do artista, ativista…

Will participou do LABMais e hoje enxerga como o projeto impactou na formação pessoal e também nas discussões da atualidade, como arte e tecnologia. E é justamente essa ideia do projeto, que busca inserir a cultura midiática-digital através de ações educativas entre jovens, utilizando recursos, como audiovisual, artes visuais, música, etc.

SOBRE O LABMais:
O LABmais – Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes – é um projeto do Departamento Nacional do Sesc, que visa a construção de um espaço conceitual, criativo, experimentativo e colaborativo, que visa a realização e o desenvolvimento de ações educativas, com foco no trabalho com as juventudes, por meio da utilização das tecnologias das áreas que compõem o Programa Cultura, em especial as áreas de Arte Educação e Audiovisual. A observação do cenário brasileiro quanto à inserção de jovens no universo das linguagens artísticas evidencia a urgência de programas que democratizem o acesso a bens culturais. Em Porto Velho – Rondônia, o projeto LABMais, já realizou em 2023 no Instituto Federal de Rondônia – Campus Calama, oficinas gratuitas de “Escrita Criativa”, “Podcast” e “Fotografia” para alunos e comunidade do IFRO.

Rolar para cima