SISTEMA FECOMÉRCIO DOA BIOFERTILIZANTE PARA FAPERON

Doação foi realizada através do Sesc Mesa Brasil e deve ajudar centenas de famílias

O Sistema Fecomércio, através do Sesc Rondônia, realizou a doação de 500 litros de biofertilizante para a FAPERON – Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia. Esta doação será distribuída para produtores e associações agrícolas.

A parceria realizada firma o compromisso do Sistema Fecomércio na sustentabilidade dentro das unidades. O biodigestor é uma tecnologia que utiliza processos biológicos para decompor resíduos orgânicos, como restos de comida. Através desse processo, são gerados biogás e biofertilizante de alta qualidade.

A doação da substância gera resultados frutíferos nas plantações onde é pulverizado, beneficiando dezenas de agricultores e assentamentos do Estado. Para o presidente da FAPERON, Hélio Dias, a parceria é “proveitosa, já que os maiores beneficiados serão os pequenos produtores que irão aplicar em hortaliças, fruteiras, aumentando a produção e a produtividade. E ainda, reduzindo o custo com a aquisição de adubos de revenda”.

Esta é mais uma ação que demonstra as ações estratégicas de sustentabilidade que já existem dentro do Sesc, como o Programa Ecos, que busca otimizar os recursos e diminuir os impactos socioambientais realizados dentro das organizações do sistema.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
A sustentabilidade é um compromisso da CNC – Confederação Nacional do Comércio, representada pelo dr. José Roberto Tadros, com a missão de promover o desenvolvimento econômico sustentável. A decisão de assumir um compromisso de incorporar questões ambientais dentro da organização faz com que os colaboradores também tenham o mesmo equilíbrio, buscando sempre pela redução dos impactos ambientais às atividades administrativas.   
“A instalação do biogás no Sesc Rondônia foi um grande passo para o nosso compromisso com o meio ambiente e o futuro. Ajudar na diminuição do lixo e ainda reaproveitar este material são ações práticas que buscam a sustentabilidade e conscientização sobre o ambiente em que vivemos, reduzindo danos para o futuro”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio em Rondônia, Raniery Araújo Coelho.

Rolar para cima