SISTEMA FECOMÉRCIO RONDÔNIA E PARCEIROS ARRECADAM MAIS DE 10 TONELADAS DE ALIMENTOS EM PROL DO ACRE

Estado sofre com a 2ª maior cheia histórica e cerca de 400 pessoas ainda estão desabrigadas

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, através do Sesc Mesa Brasil, intensificou a iniciativa solidária durante a campanha ‘SOS ACRE’ em apoio do Estado que enfrentou a 2ª maior cheia de sua história. Mesmo com a redução do nível do Rio Acre, cerca de 400 pessoas ainda permanecem desabrigadas. Durante 15 dias, colaboradores e parceiros do Sistema uniram forças para angariar fundos, alimentos não perecíveis, vestuário, fraldas e itens de higiene.

Ao longo da campanha, a adesão de novos parceiros fortaleceu ainda mais o movimento solidário, resultando em um aumento significativo no número de doações. Esses esforços conjuntos garantirão o amparo de um número maior de pessoas afetadas, por meio dos mantimentos que serão enviados ao Estado vizinho.

“O Sistema tem um forte compromisso social e não poderíamos deixar de ajudar nosso Estado vizinho. Foram dias em busca de recursos, alimentos, tudo que fosse preciso para dar suporte a uma população que, do dia para a noite, viu-se perdendo todos os bens conquistados ao longo da vida com tanto sacrifício. Agradecemos aos parceiros envolvidos e a todos que contribuíram, dentro de suas possibilidades, com a campanha. As doações, com certeza, farão diferença na vida de alguém”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araújo Coelho.

Confira o resultado da campanha ‘SOS ACRE’:

  • Alimentos (Kg): 10.625,91
  • Vestuário: 6.941
  • Higiene pessoal: 1.096
  • Limpeza: 459
  • Recurso Financeiro: R$ 3.043,63

O Sesc Mesa Brasil repassará os mantimentos para a equipe do Sesc em Rio Branco e esta fará a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade social.  

Parte da equipe que trabalhou durante a campanha ‘SOS ACRE’

Foram parceiros da campanha o Corpo de Bombeiros, Base Aérea, Secretaria Estadual de Assistência Social – SEAS, Capitania Fluvial de Porto Velho, Defesa Civil e Sicoob.

Rolar para cima