Brincando nas Férias 2019

Brincando nas Férias 2019

Mais de 200 crianças se divertem no Brincando nas Férias do Sesc
Projeto existe há mais de 30 anos, proporcionando momentos de lazer e recreação às crianças no período das férias escolares

O Projeto Brincando nas Férias, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio em Rondônia através do Serviço Social do Comércio – Sesc, existe há mais de 30 anos. É realizado sempre no período das férias escolares no mês de julho. Este ano, às atividades iniciaram no dia 15.

As mais de 200 crianças participam da programação que envolve atividades recreativas, esportivas, educativas e culturais. “O objetivo do Brincando é proporcionar aos participantes momentos de lazer e recreação, saindo do ambiente da sala de aula para brincar e extravasar”, disse o Coordenador de Recreação do Sesc e também Coordenador do projeto Brincando nas Férias, Tico Marinheiro.

O Presidente do Sistema Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho destaca que o projeto contribui para o desenvolvimento saudável das crianças. “Essa é a nossa principal missão, promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos nossos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade”, afirmou Raniery.

A equipe do Brincando nas Férias é composta por recreadores, oficineiros, enfermeiros e salva-vidas. O pacote do serviço disponibiliza para cada criança: camiseta, lanche saudável produzido pela equipe de nutricionistas do Sesc, transporte e recreação. As atividades acontecem na unidade Sesc Campestre em Porto Velho e são divididas por turmas de acordo com a faixa etária (de 06 a 12 anos).

São realizadas atividades como: Explorando o meio ambiente – com passeios pela trilha, onde são abordados temas como queimadas, cuidados com o lixo e coleta de materiais da própria natureza. Ciranda de Jogos e Brincadeiras – com a utilização de materiais recicláveis para a produção de brinquedos. Brincando com o Teatro – onde são realizadas a confecção de bonecos e contextualização de história. Brincando na Água: com jogos e brincadeiras na piscina. Cozinha Divertida: onde cada criança manipula e experimenta diversos tipos de alimentos e adquirem aprendizado de informações nutricionais e o Corpo em Movimento: com a vivência e experimentação de diversas formas de movimento, ampliação da percepção e domínio corporal.

A cada ano o projeto busca inovar nas atividades dos participantes, este ano por exemplo, além das atividades lúdicas também foram realizados passeios educativos. Na última semana, as crianças visitaram as Coleções Zoológicas e Herbário da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), onde puderam conferir de perto exemplares de peixes, insetos, mamíferos, aves, répteis e plantas. Os participantes do Brincando também visitaram o Memorial

Rondon, onde puderam conhecer mais sobre a nossa história e fazer um agradável passeio na litorina. As crianças tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma palestra artística sobre educação no trânsito, ministrada pela equipe do Detran-RO.

As atividades do Brincando nas Férias 2019 encerram na próxima sexta-feira (26) com duas super festas das 13h até às 21h na unidade do Sesc Campestre com animação de DJ, com as temáticas: Arraiá do Brincando e a Festa Rave – Black White. “Neste dia os pais também poderão cair na diversão junto com seus filhos”, afirma Tico Marinheiro que destacou ainda que o Sistema Fecomércio/Sesc trabalha com preço diferenciado e acessível para os trabalhadores do comércio e usuários. “Portanto, garanta o passaporte do seu filho no próximo Brincando nas Férias, pois aqui a diversão é garantida”, finalizou.

Sobre o Autor

Taiguara administrator

Deixe uma resposta