Exposição Fotográfica Nambiquaras

Exposição Fotográfica Nambiquaras

A Política Cultural do Sesc entende à cultura como um direito indissociável aos direitos humanos. Propõe por meio de suas diretrizes a promover manifestações artístico-culturais de modo a garantir condições para o diálogo entre a pluralidade das manifestações, observando suas especificidades de linguagens e seu hibridismo, enfatizando processos de criação e experimentação, sobretudo o diálogo permanente dos diversos públicos.

No mês de agosto, em uma proposta interlinguagem a Galeria do Sesc – Centro em Porto Velho, acompanha a programação do SONORA BRASIL 2019, com o tema A Música dos Povos Originários, trazendo a Exposição Fotográfica NAMBIQUARAS, Memória e Cultura de um Povo Guerreiro, do fotógrafo Washington Kuipers com a produção do Serpentário Produções.

A exposição fotográfica NAMBIQUARAS: Memória e Cultura de um Povo Guerreiro, busca valorizar a cultura dos povos indígenas presente em Rondônia através da exposição das fotos que retratam seu cotidiano, festas e tradições. Por seu valor histórico e cultural a exposição utiliza-se da linguagem fotográfica como registro e ferramenta de manutenção e preservação da memória social, sobretudo, a memória coletiva em um diálogo entre indígenas e não-indígenas.

A abertura da exposição será no dia 15 de agosto às 16h00 na Galeria do Sesc – Centro Av. Presidente Dutra, 2765 – Centro (ao lado dos Correios), ocasião em que faremos um diálogo com o fotógrafo Washington Kuipers.

As obras ficam expostas na Galeria do Sesc Centro em Porto Velho, entre os dias 15 e 31 de agosto 2019, de segunda a sexta das 09h00 às 16h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00. A exposição conta com a monitoria da estudante de pedagogia Ana Cassupá. Venha prestigiar mais uma exposição do Sesc Rondônia. Programação gratuita.

Sobre o Autor

Comunicação administrator

Deixe uma resposta