Exposição Temporalidades

Exposição Temporalidades

Exposição TEMPORALIDADES, por Flavio Dutka

Temporalidades apresenta a recente criação do Artista Visual Flávio Dutka, obras produzidas de fevereiro a setembro de 2019. Trajetória de memórias, uma relação entre o real/ imaginário, paisagens que podem ou não existir, como fragmentos do tempo em que o artista passou observando o espaço no entorno do Rio Madeira, área ribeirinha da cidade de Porto Velho, Rondônia, onde atua ao longo de 20 anos como professor de história e artes.

Dutka através de suas pinturas apresenta uma natureza amazônica para além do formato tradicional, cria uma poesia entre a relação do caboclo, da índia e o varadouro que o artista conhece e identifica.

Destaca se também na mostra, além da imagem e sua poesia, a técnica de pintura utilizada pelo artista em seus trabalhos mais atuais, com o uso do spray, principal suporte da produção do grafite, em muros dos grandes centros urbanos ou paredes de prédios, e podemos encontrar nas telas do pintor criando ainda esse diálogo com a arte contemporânea e o amadurecimento de suas técnicas ao longo de sua carreira artística.

Artista Visual: Flávio Dutka.
Curadoria: Dutka, Maria Braga Lopes e Betânia Avelar.
Montagem: Vitória Morão, Tanison Passos, Felipe Bandeira e Betânia Avelar.
Texto: Betânia Avelar, Maria Braga e Vitória Morão.
Monitoria: Tanison Passos.

Abertura dia 22 de Outubro as 16h na Galeria do Sesc Centro

A exposição fica até dia 29 de Novembro.
Horários de visita de segunda a sexta das 09h às 11h de 12h às 16h e aos sábados das 10h às 13h

Sobre o Autor

Taiguara administrator

Deixe uma resposta