Exposição virtual – Imagem e Memória: do sensível ao possível

Exposição virtual – Imagem e Memória: do sensível ao possível

A exposição virtual “Imagem e Memória: do sensível ao possível” trata-se de um desdobramento que floresceu a partir da oficina realizada pelo artista Gabriel Bicho, em parceria com o Sesc Rondônia, por meio da Coordenação de Cultura. São obras que conectam e permeiam três territórios brasileiros – Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Fortaleza (CE) -, revisitam histórias pessoais e íntimas dos participantes nos apresentando, com isso, uma experiência visual homogênese e contemplativa, intrigante e mergulhada em inquietações.

Segundo o curador Gabriel Bicho, durante cinco dias os participantes foram provocados a refletir quais possibilidades de exploração poderiam pensar tendo como ponto de partida a fotografia. Em busca de estimular um exercício prático acerca da criação e da produção de imagens, os trabalhos que contemplam esta exposição possuem em síntese as palavras memória, corpo, território e afeto como seus eixos norteadores.

A abertura da exposição virtual acontece no sábado, dia 11/09, às 16h, no Youtube do Sesc Rondônia. As obras exibidas são de autorias des artistes: Karine Araújo, Joilson Arruda, Elysmere Pessôa, Nágila Gonçalves, Claudio Zarco, Angel Lima, Flaviana Ox e Ahily Maiara.

Para assistir a abertura, os interessados podem acessar: https://www.youtube.com/watch?v=PA7jr33umwM

Sobre o Autor

Virgínia Duan administrator

Deixe uma resposta

X