Inscrições abertas para Oficina de escrita do Sesc Rondônia

Inscrições abertas para Oficina de escrita do Sesc Rondônia

Ação será realizada de 20 a 24 de junho em ambiente digital

Estão abertas até o dia 17 de junho as inscrições para a Oficina de Escrita “Palavras de dentro em movimento” – ação formativa realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, por meio do Sesc Rondônia, que tem como intuito dialogar sobre literatura contemporânea, produção de textos e desenvolvimento prático das próprias tessituras de palavras, inspiradas nas atividades, provocações e trocas com a turma. Ministrada pela escritora e doutora em Literatura Calila das Mercês (BA), a atividade acontecerá de 20 a 24 de junho, das 19h às 21h (horário local), por meio da plataforma Google Meet.

Com intuito de que os participantes sintam-se à vontade para criar e contribuir nas discussões e (des)construções de narrativas orais, performativas e/ou escritas; a atividade busca propiciar possibilidades de refletir, questionar discursos e multiplicar sentidos de entendimentos sobre ser e estar no mundo, por meio da arte literária. Nos cinco encontros da oficina será possível trançar pensamentos com as perspectivas plurais que enriquecem as criações.

A ação faz parte da programação do projeto Arte da Palavra, um circuito atuante em todas as regiões do País que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores; além de valorizar obras, escritores brasileiros, as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o País, são selecionados os artistas que participam do projeto. O circuito é realizado presencialmente, e está sendo adaptado para versão online por conta das restrições impostas pela pandemia.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário https://cutt.ly/QJgHQYR, por interessados que tenham idade a partir de 18 anos. Estão sendo oferecidas 25 vagas.

Para mais esclarecimentos, o telefone de contato é o da Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia (69) 3229-6006 ramais 238/239. O link para acesso aos encontros será enviado por e-mail aos participantes selecionados. Ação será toda realizada de forma online e gratuita.

SOBRE A MINISTRANTE

Calila das Mercês é de Berimbau-Conceição do Jacuípe (Bahia) e mora em Brasília. Escritora, jornalista, pesquisadora, doutora em Literatura pela Universidade de Brasília. Mestra em Estudos Literários, pela Universidade Estadual de Feira de Santana e bacharela em Comunicação social/Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia com estudos na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. Recebeu Bolsa Pesquisa Literária da Fundação Biblioteca Nacional (2015) pelo projeto Antônio, o menino que queria ser Castro Alves, o Prêmio Antonieta de Barros – Jovens Comunicadores Negros e Negras (2016), pelo projeto Escritoras Negras da Bahia e o Prêmio Toca Literária (2021). É co-coordenadora e curadora da Festa Afro-Literária de Cavalcante, Chapada dos Veadeiros (2021) e autora de Notas de um interior circundante e outros afetos (2019, Padê).

Serviço: Inscrições abertas para Oficina de escrita do Sesc Rondônia
Quando? 20 a 24 de junho, das 19h às 21h (horário local)
Onde? Plataforma Google Meet
Formulário de inscrição: https://cutt.ly/QJgHQYR
Realização: Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia
Acompanhe as ações do Sesc Rondônia nas redes
No Instagram: @sesc_ro
No Facebook: @sescrondonia


Sobre o Autor

Virgínia Duan administrator

Deixe uma resposta

X