Inscrições abertas para Oficina Literária

Inscrições abertas para Oficina Literária

Atividade discutirá obras produzidas por autoras brasileiras contemporâneas

Estão abertas até o dia 21 de novembro as inscrições para a oficina “Ler Autoras Vivas”, ação formativa realizada pelo Sesc Rondônia que tem intuito de fomentar a leitura e discussão sobre obras produzidas por autoras brasileiras contemporâneas. Ministrada pela artista e professora Márcia Letícia Gomes (RO), a atividade acontecerá de 22 a 25 de novembro, das 19h às 22h (horário local), por meio da plataforma Google Meet.

Os interessados em participar da oficina podem realizar a inscrição por meio do formulário https://cutt.ly/tTvYg2k, sendo o único critério de seleção que os participantes tenham idade a partir de 16 anos.

A ação faz parte da programação do projeto Laboratório Cultural do Sesc, projeto de multilinguagens da Coordenação de Cultura, com a proposta de oferecer ações formativas nas 5 linguagens artísticas (Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Música). O Laboratório é um espaço de construção coletiva, abarcando pesquisas, experimentações e processos de criação artística.

Para mais esclarecimentos, o telefone de contato é o da Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia (69) 3229-6006 ramal 238/239. O link para acesso aos encontros será enviado por e-mail aos participantes selecionados. Ação será toda realizada de forma online e gratuita.

SOBRE A OFICINA

A oficina “Ler autoras vivas” será realizada em cinco módulos:

I – Literatura de autoria feminina – voz x silenciamento;

II – Conto brasileiro contemporâneo – narrativas produzidas por mulheres – Leitura e discussão de contos de Aline Bei, Natália Borges Polesso e Conceição Evaristo;

III – Por uma poética do feminino – poemas escritos por mulheres – Leitura e discussão de poemas escritos por Nilza Menezes, Mayra Mello, Mel Duarte;

IV – Ler mulheres escritas por mulheres – a construção de personagens femininas por Martha Batalha, Giovana Madalosso, Tatiana Salem Levy;

V – Escrita criativa – exercícios de escrita e partilha de escritos.

SOBRE A MINISTRANTE

A artista Márcia Letícia Gomes é doutora em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). A profissional também palestrante em temas como: migrações, direitos das mulheres, literatura de autoria feminina.


Serviço: Oficina Literária do Sesc Rondônia
Quando? 22 a 25 de novembro, das 19h às 22h (horário local)
Onde? Plataforma Google Meet
Formulário de inscrição: https://cutt.ly/tTvYg2k  
Realização: Sistema Fecomércio RO/Sesc/Senac

Acompanhe as ações do Sesc Rondônia nas redes
No Instagram: @sesc_ro
No Facebook: @sescrondonia

Sobre o Autor

Virgínia Duan administrator

Deixe uma resposta

X