Mesa Brasil visita empresas aliadas no combate à fome

Mesa Brasil visita empresas aliadas no combate à fome

O Mesa Brasil Sesc Rondônia é um programa que há 18 anos vem atuando na redução do desperdício de alimentos, minimizando a fome e promovendo a solidariedade. São quase duas décadas buscando o alimento onde sobra e entregando onde falta. E para que os objetivos das ações sejam alcançados, a iniciativa conta com parcerias comprometidas com o combate à insegurança alimentar e nutricional em Rondônia.

Neste mês de dezembro a equipe do Programa realizou visitas a essas empresas (localizadas em Porto Velho e Ji-Paraná) que praticam a responsabilidade social e contribuem ativamente para o fortalecimento das ações.

SOBRE O MESA BRASIL SESC 

O Sistema Fecomércio Rondônia, através do Serviço Social do Comércio – SESC, possui uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, mais conhecida como o Mesa Brasil Sesc. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Dessa forma, o Mesa Brasil Sesc contribui para a diminuição do desperdício e reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Sobre o Autor

Virgínia Duan administrator

2 Comentários até agora

Joao Adolfo KasperPostado em10:16 am - jan 4, 2022

Quando estariam a voltar a funcionar o restaurante do centro de PVH?
Teria como informar no meu email: joaokasper@bol.com.br
Fico grato.
João Kasper

Deixe uma resposta

X