MESA BRASIL INICIA O ANO REALIZANDO REPASSE DE 9 TONELADAS DE ALIMENTOS

MESA BRASIL INICIA O ANO REALIZANDO REPASSE DE 9 TONELADAS DE ALIMENTOS

Os mantimentos foram concedidos às entidades sociais que atendem famílias em vulnerabilidade nutricional e social

Na quarta-feira, 12 de janeiro, o Mesa Brasil – programa que há 18 anos vem atuando na redução do desperdício de alimentos, minimizando a fome e promovendo a solidariedade em Rondônia – realizou o repasse das 9 toneladas de alimentos não perecíveis que foram arrecadados por meio da campanha Natal sem fome. A campanha – iniciativa do Porto Velho Shopping, em parceria com a Ong Ação da cidadania na luta contra a fome no Brasil; o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Rondônia e a TV Allamanda – foi realizada de 19 de novembro a 30 de dezembro, e teve como objetivo sensibilizar a população para contribuição da ação solidária, por meio de doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza; e também através de contribuições via QR Code. O resultado atingido ultrapassou a meta inicial do projeto. Tal sucesso é resultado da iniciativa da população, aliada aos esforços coletivos dos parceiros envolvidos.

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Rondônia, por meio do Mesa Brasil Sesc, foi um dos parceiros da campanha e realizou o repasse dos mantimentos para 17 entidades sociais devidamente cadastradas no Programa. As entidades, por sua vez, realizarão o atendimento às famílias em vulnerabilidade social em Porto Velho.

“Fomos convidados pela representante do Porto Velho Shopping para atuarmos nesta campanha como unidade recebedora, pela expertise que o programa tem em realizar toda a logística de distribuição e acompanhamento das organizações finais envolvidas; pelo comprometimento com as causas sociais e sensibilidade no trato com as pessoas em situação de vulnerabilidade; além da transparência em todos os processos de doações que são realizados através do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Estamos muito felizes por cumprir com a nossa missão contribuindo para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social, mediante a distribuição de alimentos doados através de parceiros na luta contra à fome”, comentou a coordenadora do Programa Mesa Brasil Sesc Rondônia, Valécia Miranda.

Mesmo ciente da importância que iniciativas como a do Natal sem fome têm ao longo do ano, Valécia Miranda ressalta a importância de iniciar 2022 com um atendimento efetivo às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. “Esta ação é super necessária e de grande importância, tendo em vista que o momento que estamos vivenciando não tem sido fácil para muitas famílias que dependem da renda de serviços informais e que são assalariados que ficaram desempregados com a pandemia”, pontuou a coordenadora do Mesa Brasil Rondônia.

Para dúvidas e demais esclarecimentos, os interessados podem enviar e-mail para mesabrasil@sescro.com.br

SOBRE O MESA BRASIL SESC           

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Rondônia, através do Serviço Social do Comércio – Sesc, possui uma rede nacional de bancos de alimentos contra à fome e o desperdício, mais conhecida como o Mesa Brasil Sesc. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Dessa forma, o Mesa Brasil Sesc contribui para a diminuição do desperdício e reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Sobre o Autor

Virgínia Duan administrator

Deixe uma resposta

X