Projeto Sesc Mulher 2019

porSesc

Projeto Sesc Mulher 2019

Um mês inteiro de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Sesc em todo o Brasil prepara diversas programações sociais. As atividades têm como objetivo abordar as questões femininas e apresentar propostas que ampliem os conhecimentos e as vivências sobre o corpo, saúde da mulher, exercícios físicos, atividades culturais e discussões acerca de temas sociais.

Em Rondônia, o Sesc além de desenvolver ações dentro de empresas do comércio de bens, serviços e turismo preparou várias atividades abertas para o público feminino em geral. As atividades serão desenvolvidas com temática carnavalesca em várias Unidades da instituição como Teatro 1, Restaurante Sesc, espaços esportivos do Sesc Esplanada e atividades recreativas no Sesc Campestre que incluem a participação de parceiros como Senac e Instituto Mix. Além do tradicional show Canta Mulher de todos os anos tem destaque o evento ‘Canta Comerciária’ que promove a participação de mulheres trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo e a Mesa Redonda ‘Entre Elas’ abordando as pautas contemporâneas do feminismo, violência e gênero.

Veja abaixo a programação completa aberta ao público:

• 07 de março:

– ‘Show Canta Mulher’

Local: Teatro 1 Sesc – 19h – Senha gratuita disponível 1 hora antes do evento (total de 250 senhas de entrada);

• 08 de março:

– Almoço ‘Sesc Mulher + Lazer’ com cardápio especial, musical de voz e violão, sorteio de brindes para mulheres, feira de Artesanato Mulher Talentosa, estética Senac, massagem do Inst. Mix

Local: Sesc Centro – 10h30 às 14h – Entrada franca;

– Aulão de ginástica da Academia Sesc

Local: Campo sintético do Sesc Esplanada – 18h – Entrada franca;

– ‘Show Canta Mulher’

Local: Teatro 1 Sesc – 19h – Senha gratuita disponível 1 hora antes do evento (total de 250 senhas de entrada);

• 09 de março:

– Copa Sesc Mulher Futebol Society e Volei

Local: Campo sintético e quadra coberta do Sesc Esplanada – 08h às 12h;

– Ginástica e alongamento Futebol Society e Volei

Local: Quadra coberta do Sesc Esplanada – 9h;

– ‘Show Canta Comerciária’

Local: Teatro 1 Sesc – 19h – Senha gratuita disponível 1 hora antes do evento (total de 250 senhas de entrada);

• 10 de março

– Sesc Mulher + Lazer – brincadeiras, feira mãos talentosas, torneio- vôlei de areia feminino, gincana aquática, vôlei cego e futebol gigante (masculino x feminino)

Local: Sesc Campestre – 9h às 16h30;

• Dia 16 de março

– Copa Sesc Mulher Taekwondo e Basquete

Local: Quadra coberta Sesc Esplanada – 08h às 12h;

• Dia 20 de março

– Mesa Redonda ‘Entre Elas’– Pautas Contemporâneas: Feminismo, violência e gênero. Participação de mulheres de movimentos sociais de Porto Velho. Entrada livre

Local: Teatro 1 Sesc Esplanada – 15h.

Atividades paralelas de nutrição, saúde, esporte e educação serão desenvolvidas dentro das empresas comerciárias facilitando assim o acesso das trabalhadoras do comércio às ações. Da mesma forma mulheres beneficiárias das entidades parceiras do Mesa Brasil e funcionárias do sistema Fecomércio – Sesc –Senac – IFPE também serão atendidas pelo projeto Sesc Mulher. O presidente do sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE, Dr. Raniery Araujo Coelho considera que, ‘como instituição calcada nas ações sociais, nada mais justo que o Sesc tenha em seu leque de projetos um grande evento que se estenda por todo mês tendo como foco a mulher. Além do nosso papel de propiciar atividades sociais é preocupação do sistema incluir discussões relevantes sobre as questões femininas e ações educativas’.

Sobre o Autor

Sesc administrator

Deixe uma resposta