Sesc e Sesau firmam parceria para instalação de atendimento médico móvel durante a pandemia

Sesc e Sesau firmam parceria para instalação de atendimento médico móvel durante a pandemia

Servidores estaduais e familiares têm acesso à coleta do swab, consultas médicas e exames laboratoriais nas dependências da unidade Esplanada

Tem início neste mês de agosto a parceria entre o Serviço Social do Comércio – Sesc e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que viabilizou a instalação do Ambulatório do Servidor Covid-19, uma unidade móvel de saúde para atendimento dos trabalhadores do Estado de Rondônia. Localizada no Sesc Esplanada, a unidade oferece consulta médica, coleta do Swab (RT-PCR e teste do antígeno) para detectar infecção pelo Covid-19, além da realização de exames laboratoriais.

Segundo o coordenador dos médicos do referido ambulatório, Dr. Raul Honorato e Melo, a criação da unidade deu-se no início da pandemia devido à necessidade de ofertar atendimento aos colaboradores estaduais que estavam na linha de frente do combate ao Covid-19 e que não podiam se ausentar dos seus postos, como os profissionais da saúde e segurança pública. “Com o passar do tempo, viu-se a necessidade de atender aos demais servidores do Estado que foram contaminados por qualquer razão e não só em detrimento do trabalho realizado. Hoje temos atendidos servidores estaduais de todas as áreas, bem como seus familiares”, explica o coordenador. Todos as pessoas que fazem parte desse público-alvo e que apresentem sintomas relacionados à dificuldade respiratória podem realizar o agendamento em seus locais de trabalho para que sejam examinados.

Ainda de acordo com o médico coordenador, a parceria entre o sistema Fecomércio RO, por meio do Sesc, e a Sesau tem sido importante para o desenvolvimento do trabalho. “Vale ressaltar que estamos usando um excelente espaço do Sesc e estamos adequando-o para atender a nossa necessidade. Espero que essa parceria continue sempre que for necessário”, pontuou Dr. Raul Honorato.

Para o policial militar André Ricardo Silva Carvalho, usuário dos serviços do ambulatório, ter a unidade móvel no Sesc tornou o atendimento melhor, principalmente pelas condições das instalações físicas. “A unidade de saúde é de grande ajuda ao combate à pandemia, principalmente para os mais necessitados. Eu já fiz muitas consultas em outras localidades, mas no Sesc o atendimento é melhor por ser mais amplo e arejado”, destacou o servidor.

Os atendimentos que forem previamente agendados serão realizados no Sesc Esplanada – localizado na Av. Pres. Dutra, 4175, Olaria, Porto Velho – RO, de segunda à sexta-feira no período da tarde, e nas manhãs de terça à sábado.

Sobre o Autor

Virgínia Duan administrator

Deixe uma resposta

X