PROJETO ‘SESC 52’ INICIA NOVAS ETAPAS LEVANDO APRESENTAÇÕES CULTURAIS PARA O INTERIOR DE RONDÔNIA

Ações artístico-culturais serão oferecidas de forma gratuita

O projeto ‘Sesc 52’ dá início a 6ª etapa no município de Rio Crespo, no próximo dia 14 de outubro. Até o início do mês de novembro, 10 cidades de Rondônia receberão as ações artístico-culturais que o projeto prevê. A ideia é fomentar a cultura regional, fortalecendo os artistas locais e expandir o acesso da cultura às comunidades, de forma gratuita.

As etapas 6 e 7 contarão com a exposição literária ‘Urubu e o Jabuti’ e exposição de artes visuais ‘Conhecendo Porto Velho’, além de contação de história com Luís Eduardo. A ideia é que todos se envolvam nas brincadeiras, ajudando a passear pela imaginação, seja criança ou adulto. Dessa vez, todas as apresentações acontecerão em escolas municipais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ETAPAS

EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS

A história de Porto Velho para Criança: De autoria da escritora e artista visual Adriana Cardoso, nessa Mostra serão exibidas as ilustrações do seu livro infantil. Adriana é uma artista mult-arte e realiza na cidade de Porto Velho pinturas murais, contações de histórias musicadas e oficinas artesanais. A artista também divide seu tempo atendendo demandas de grafites na cidade de São Paulo onde também é solicitada.

EXPOSIÇÃO LITERÁRIA

O Urubu e o Jabuti: A apresentação teatral que conta a história do conto popular “O Urubu e o Jabuti” recontado por Marilia Bomfim, interpretado pelo o artista Luís Eduardo.

CONFIRA O CALENDÁRIO

6ª ETAPA

CIDADEDATA
Ariquemes14/10
Itapuã (manhã)16/10
Rio Crespo (tarde)16/10
Cacaulândia17/10
Alto Paraíso18/10

7ª ETAPA

CIDADEDATA
Monte Negro04/11
Campo Novo05/11
Buritis06/11
Nova Mamoré07/11
Guajará-Mirim08/11

PROJETO SESC 52

O projeto ‘Sesc 52’ é uma parceria com o Departamento Nacional e busca elevar a qualidade de vida da comunidade, assim como todos os projetos do Sesc em parceria com a CNC – Confederação Nacional do Comércio, na figura do presidente dr. José Roberto Tadros.

Além disso, o projeto busca um fortalecimento e ampliação de comunicação na comunidade, proporcionando melhores condições de vida, desenvolvimento, dinamizando o relacionamento entre a instituição e o público em geral.

Rolar para cima