SISTEMA FECOMÉRCIO RONDÔNIA APRESENTA PROJETO BIODIGESTOR A BANCO DO POVO

Ideia é que a tecnologia também seja utilizada e multiplicada para público da instituição

Nesta terça-feira (02), representando o presidente do Sistema Fecomércio em Rondônia, Raniery Araújo Coelho, o diretor administrativo e financeiro do Sesc Rondônia, Álvaro Henrique de Lima, apresentou a tecnologia do Biodigestor ao presidente do Banco do Povo, Manoel Serra e também ao diretor administrativo e financeiro, Aníbal Martins. A ideia é que o projeto também seja levado e divulgado ao público do Banco do Povo.

O biodigestor é uma tecnologia muito importante da construção na política de sustentabilidade dentro das unidades do Sistema. Foi inaugurada em junho de 2023 e utiliza processos biológicos para decompor resíduos orgânicos, como restos de comida. Através desse processo, são gerados biogás e biofertilizante de alta qualidade.

A visita gera ótimos resultados. Para o presidente do Sistema Fecomércio em Rondônia, “a instalação do biogás no Sesc Rondônia foi um grande passo para o nosso compromisso com o meio ambiente e o futuro. Ajudar na diminuição do lixo e ainda reaproveitar este material são ações práticas que buscam a sustentabilidade e conscientização sobre o ambiente em que vivemos, reduzindo danos para o futuro”.

 “Eu não tinha conhecimento desse projeto implantado pela Federação do Comércio e isso mostra o quanto precisamos avançar. A economia ao implantar essa tecnologia é enorme e vamos divulgar isso para todo o Estado de Rondônia para que a sustentabilidade possa avançar”, comenta o presidente do Banco do Povo, Manoel Serra.

Confira uma galeria de fotos da visita:

Estiveram presentes na visita: Representando o presidente do Sistema Fecomércio em Rondônia, Raniery Araújo Coelho, o diretor administrativo e financeiro do Sesc RO – Álvaro Henrique, o presidente do Banco do Povo – Manoel Serra, o diretor administrativo e financeiro do Banco do Povo – Anibal Martins, além do gerente do Sesc Esplanada – Said Mohamad Hijazi e o coordenador do programa ECOS – Vanderson de Souza Santos.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A sustentabilidade é um compromisso da CNC – Confederação Nacional do Comércio, representada pelo dr. José Roberto Tadros, com a missão de promover o desenvolvimento econômico sustentável. A decisão de assumir um compromisso de incorporar questões ambientais dentro da organização faz com que os colaboradores também tenham o mesmo equilíbrio, buscando sempre pela redução dos impactos ambientais às atividades administrativas.   

“A instalação do biogás no Sesc Rondônia foi um grande passo para o nosso compromisso com o meio ambiente e o futuro. Ajudar na diminuição do lixo e ainda reaproveitar este material são ações práticas que buscam a sustentabilidade e conscientização sobre o ambiente em que vivemos, reduzindo danos para o futuro”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio em Rondônia, Raniery Araújo Coelho.

Rolar para cima