PROJETO ‘SESC 52’ REALIZA 4ª ETAPA DA PROGRAMAÇÃO NO INTERIOR DE RONDÔNIA

Ações artístico-culturais estão sendo oferecidas aos 52 municípios rondonienses de forma gratuita

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia, através do Sesc/RO, retoma as ações do projeto ‘Sesc 52’ em outubro. Nessa 4ª etapa de apresentações, a ação começa pela cidade de Ji-Paraná, na região central de Rondônia. A ideia é fomentar a cultura regional, fortalecendo os artistas locais e expandir o acesso da cultura às comunidades, de forma gratuita.

De 10 até 31 de outubro a circulação entra na 4ª etapa e atingirá 11 cidades. O projeto segue com foco na música, artes visuais, exposição literária, literatura e cinema.

“O projeto Sesc 52 vai de encontro ao compromisso do Sistema Fecomércio em Rondônia, buscando democratizar o acesso à cultura a todos, sejam eles trabalhadores do comércio ou população em geral. Esse projeto do Sesc, que leva teatro, música, literatura, cinema, artes visuais e biblioteca itinerante a todos os municípios de Rondônia é de extrema importância para o Estado”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araújo Coelho.

PROGRAMAÇÃO DA 4ª ETAPA DO PROJETO ‘SESC 52’
CINEMA
·RABIOLA: Bernardo, um garoto brasileiro, Jeferson e Joisiris, duas crianças venezuelanas, travam uma batalha no céu para ver quem derruba o papagaio de quem. Quando isso acontece, uma nova disputa começa.

·CRIATURA: Depois de perder seu cãozinho de estimação, Bruno recebe a visita de uma criatura que virá a ser seu grande parceiro de aventuras. Zumbata é um enorme ciclope amarelo fruto da fértil imaginação do menino. Juntos descobrem que a vida real não basta.

EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS
·D’ÁGUA E LAMA: Exposição de Michele Saraiva que busca por meio de imagens, retratar a realidade ribeirinha por meio de suas relações corpóreas e de vivências do homem ribeirinho e seu ambiente, onde o tempo é o grande modelador da vida e do corpo de si. Por meio das Imagens o público participará de uma imersão em um lugar onde pairam o imaginário amazônico e a lida do homem que vive na beira do Rio.

LITERATURA
·A TRILHA DA LITERATURA AO BIBLIOSESC: É uma atividade lúdica que une literatura e brincadeira, permitindo que os participantes se aprofundem em obras e personagens da literatura infantil, ao mesmo tempo em que conhecem a história do BiblioSesc, uma biblioteca móvel em formato de caminhão.

BIBLIOSESC 
·BiblioSesc é uma biblioteca móvel, montada sobre um caminhão, que leva mais de 3 mil livros para cidades e bairros que não possuem bibliotecas. Os livros estarão disponíveis para consultas e leituras nos locais onde o Sesc 52 passar.

MÚSICA
·“Banda Benvindo ao Pacifico”: A banda Benvindo Ao Pacifico vem se posicionando de forma ativa na cena artística portovelhense desde 2018, quando foi formada a partir do encontro de três músicos experientes na cena de música autoral local e nacional: Rômulo Pacífico, guitarrista e vocalista (ex-integrante da banda Versalle, com a qual se apresentou no Festival Lollapalooza Brasil e foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de rock em Língua Portuguesa – 2016), autor da presente proposta. Anderson Benvindo,  baixista e vocalista (acadêmico do curso de Música da UNIR, ex-integrante da banda Vitrola de Ficha e atual diretor musical da filial rondoniense da School Of Rock, rede de escolas de música internacionalmente renomada) e Henrique Borges, baterista (formado em bateria pela escola de música Ritmo e Som – 2006, e ex-integrante das extintas bandas autorais rondonienses Fallin, Recato, Odisséia, Expresso Imperial e Full House.

CIDADEDATA DA APRESENTAÇÃO
Ji-Paraná10/10/2023
Governador Jorge Teixeira11/10/2023
Vale do Paraíso12/10/2023
Teixeirópolis13/10/2023
Theobroma14/10/2023
Vale do Anari16/10/2023
Machadinho do Oeste17/10/2023
Cujubim18/10/2023
Rio Crespo19/10/2023
Itapuã do Oeste20/10/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima